quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESCOLA JOSÉ VIEIRA FILHO SE PREPARA PARA OS FESTEJOS JUNINOS


Durante esta semana a Escola José Vieira Filho, começou a vivenciar o projeto junino, sob o tema: EU AMO MÊS DE JUNHO (HOMENAGEM A DOMINGUINHOS)

Professores e alunos começaram a produzir os trabalhos que serão apresentados na culminância do projeto nos dias 20 e 25 de junho. A escola está toda decorada e o clima junino tomou conta de todos.

A animação está presente no dia-a-dia da escola e fica ainda mais notável durante os ensaios da quadrilha que além dos alunos da escola conta também com a participação de ex-alunos da escola, uma vez que este ano a escola completa 25 anos de existência. Muitos moradores da comunidade também acompanham os ensaios.

A expectativa pela festa é enorme, e todos contam os minutos para o grande dia, ou melhor, os grandes dias, já que a festa ocorrerá em dois momentos.

Vejam a programação:

20/06
·        Gincana junina;
·        Desfile do Mais Belo e Bela Caipira;
·        Apresentação das danças.

25/06
·        Apresentação das quadrilhas juninas;
·        Casamento Matuto;
·        Apresentação de Danças;
·        Quadrilha Estilizada do E. M. T. S (IATI)

·        Forrozão ao Vivo.

    vejam as fotos dos preparativos:













































quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais Educação é uma realidade na Escola José Vieira Filho



O Programa Mais Educação do Governo Federal funciona a pleno vapor em nossa escola. Atendendo mais de 120 alunos de quase todas as séries, e os beneficiando de forma direta com o ensino em tempo integral.

Os alunos têm a aula normal em um período e, no contra turno, tem oficinas de língua portuguesa, iniciação em ciências, teatro e judô.

Além disso, a escola disponibiliza material didático diferenciado e de qualidade e três refeições diárias para os alunos que fazem parte do programa.



Desde o inicio do ano várias atividades já foram desenvolvidas e apresentadas pelos alunos. Vejam algumas fotos: